Recorde de acesso em:
09/05/2011
é de 923
Total Visitas Únicas: 2.721.286
Visitas Únicas Hoje: 386
Usuários Online: 49
Sistema de Busca
Documento sem título

Newsletter Espacomaria
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Aparições
a festa do santo rosario









Visto: 1333 - Impresso: 38 - Enviado: 19 - Salvo em Word: 5
Postado em: 11/12/10 às 10:07:17 por: James
Categoria: Aparições
Link: http://www.espacomaria.com.br/?cat=1&id=2954
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições

A liberação de novos resultados de pesquisas científicas hoje é a causa de alegria para todos aqueles que se dedicam às aparições da virgem Maria em Medjugorje. Nossa Senhora identificou-se aos seis visionários como a Rainha da Paz, quando apareceu a eles em uma aldeia chamada Medjugorje, localizado na Bósnia-Herzegovina, que na época das aparições começou, ainda fazia parte da Jugoslávia.




As aparições diárias começaram em 24 de junho de 1981 e notavelmente continuam até hoje. O objetivo das aparições da Virgem Maria é chamar um mundo perverso de volta para Deus, seu Criador, e tornar-se santo como Ele é santo. É um convite amoroso e misericordioso, mas não é sem conseqüências para aqueles que se recusam a responder.

O apelo da Virgem é para a conversão de todo o mundo, pela última vez, a cada homem sobre a terra, sem exceção, para o que pelo menos dois dos videntes disseram que são as últimas aparições dela na terra, na história do mundo.

A razão pela qual elas são as últimas, segundo os videntes dizem, é porque com estas aparições de Maria, nunca terá necessidade de aparições. Tudo vai ser suprido com estas aparições de Medjugorje.

A mais recente série de testes científicos, que está em curso desde os primeiros anos das aparições, forneceu algo muito esperado por aqueles que acreditaram com fé que Nossa Senhora está aparecendo aos videntes de Medjugorje. Ela vem a partir de dados obtidos através de testes realizados em 25 de junho de 2005. Nenhum teste científico pôde provar os videntes estão vendo a Virgem Maria, mas com a maioria dos testes avançados da ciência moderna, uma coisa que pôde ser atestada pela ciência é a “ausência de fraude.”

Ao longo da história do mundo, nunca fomos capazes de realizar esses exames sofisticados. Testes medievais, incluído esfaquear a pessoa em êxtase com um alfinete, tirar sangue, para ver se eles iriam reagir. Embora um teste medieval, este teste foi realizado em Vicka, uma das videntes de Medjugorje.

As duas polegadas de sangue que apareceu em sua blusa fluíram das suas costas com um furo feito por um sacerdote, sem que ela soubesse que ele ia fazer isso. Vicka foi empurrada para a frente durante a aparição com a força da punção, mas não se mexeu com a dor até a aparição terminar. Ainda assim, isso não prova que eles estão vendo alguma coisa e em que condições psicológicas podem ser manipulados para repetir os mesmos resultados.

Os testes realizados em 2005, no entanto, são diferentes e provam realmente não haver possibilidade de engano. Os testes mostram, surpreendentemente, que os videntes não transcendem para um estado alterado, mas que transcendem para um estado mais profundo da realidade! A vida eterna ou vida após a morte vista por eles é mais real do que aquilo que normalmente experimentamos na vida do homem diariamente.

A profundidade da realidade do que eles experimentam quando vêem o que eles dizem que eles vêem é superior a qualquer realidade conhecida da vida na Terra. Depois disso, eles não transcendem a “realidade ordinária.” Eles só retornam ao menor estado da realidade da vida como todos nós sabemos. Através da ciência, agora podemos dizer de forma empírica, eles estão vendo algo que não é deste mundo. O que não pode ser provado é o que eles estão vendo. Dependemos de sua sinceridade. E suas vidas provam a sua sinceridade.

Por que é importante analisar as provas científicas do que muitos acreditam, com fé? Uma influente autoridade sobre as questões internacionais, Dinesh D’Souza, afirma na edição de janeiro de 2010 do The Catholic World Report:

“A evidência empírica e científica nos coloca como cristãos em igualdade de condições com os céticos e ateus. Se dizemos que cremos em Deus e na imortalidade com base na fé e os céticos dizem que rejeitam a Deus e a imortalidade com base na razão, quem está no terreno mais elevado? Eles, é claro. E os novos ateus com sucesso retratam-se como apóstolos da razão e da ciência, ao contrário dos crentes crédulos. Alguns cristãos lhes permitem se sair com isto, mas eu acho que é um erro para nós admitir a razão e provas para os ateus. Se o fizermos, não devemos ficar surpreendidos quando os nossos filhos vão para a universidade e são convencidos pelos céticos. Um grande número de jovens de origem cristã estão caindo para longe da fé (…). Mas se pudermos mostrar que a evidência racional apóia o cristianismo e a imortalidade, então temos vencido os ateus em seu próprio jogo. Mais amplamente, temos retomado pensadores cristãos como Aquino, que insistiu em que a razão e a revelação não se contradizem, mas caminham juntas. “
(…)

Foi relatado, embora não oficialmente confirmado, pelo Vaticano, o cardeal Camillo Ruini, foi nomeado para chefiar uma nova comissão para investigar Medjugorje. Esta nova versão da ciência que comprova as visões não são fraudulentas será examinada. Será que a Comissão, por conseguinte, aprovará Medjugorje em breve? Não, não vai. E é a vontade de Deus que isso não ocorra até que a Rainha da Paz seja comprovada em cada coração que busca a verdade sobre a terra. Toda a terra em coro vai aprovar Medjugorje. A Igreja virá mais tarde (…) e irá confirmar que nasceu em uma primavera para a Igreja.

O que se segue é o mais recente relatório de resultados do último teste científico.

 

A seguir o relatório que foi liberado para o site www.Medjugorje.com pelo Dr. Philippe Loron, colega do Professor Henri Joyeux:

Scientific Studies of ecstasies in Medjugorje

“Os testes científicos realizados em 1984 pelo professor H. Joyeux e sua equipe médica de Montpellier (França) definiram o estado de êxtase, de 5 adolescentes, 2 meninos e 3 meninas, a partir da aldeia de Medjugorje (Bósnia Herzegovina). Estes jovens dizem ver, ouvir (e às vezes tocar) a Virgem Maria, que aparece para eles diariamente desde 25 de junho de 1981 (uma sexta menina não teve a aparição nessa base regular desde 1982). Os eletroencefalogramas realizados em três deles, registraram ritmo alfa em todo o cérebro durante os êxtases, enquanto o seu olhar é voltado para capturado pela aparição.

Estes exames de captura, na superfície do couro cabeludo, um mínimo de electricidade produzida pela atividade de células cerebrais. O ritmo alfa (entre 8 e 13 Hertz) é um ritmo normal de vigília, principalmente de descanso. Ela ocorre essencialmente na região posterior do cérebro quando os olhos estão fechados. Resultados similares são geralmente obtidos quando ouvir música suave ou quando se está em um estado de contemplação, meditação ou oração, especialmente com os olhos fechados. Também corresponde ao estado intermediário entre a vigília e a primeira fase do sono: quando se relaxa com a luz apagada, mas ainda não se está dormindo.

Portanto, em Medjugorje, os resultados são notáveis, pois, especialmente com Marija, o ritmo alfa ocorre preferencialmente no momento de êxtase com uma tendência a se espalhar para regiões anteriores do cérebro, enquanto os olhos permanecem abertos e orientados para a aparição.

Estes dados, que são um “primeiro mundo”, juntamente com o comportamento ocular (o olhar muda, logo que o êxtase começa com uma fixidez notável e ausência de piscar à ameaça de luz, com uma certa convergência dos olhos) e sincronismo quando os jovens estão juntos (ajoelhados no início da oração em voz alta, central, fixidez – verificado pelas gravações simultâneas – depois de levantar os olhos no final) descartam qualquer possibilidade de fraude, bem como o sono, sonhos, epilepsia, ou confusão mental.

O êxtase é, portanto, uma forma muito específica mas não patológica dedesconexão com o mundo circundante e receptividade extraordinária do cérebro, onde a visão e a audição de uma presença do além não se dá através dos habituais sentidos neurológicos. O retorno ao estado normal ocorre sem qualquer transição.

Qualquer histeria ou catalepsia pode, em qualquer caso, ser excluída do comportamento consistente de oração intensa durante o êxtase ( há muitos vídeos disponíveis), bem como dos vários testes individuais neuropsicológicos feitos com os videntes, que sempre concluíram que eles eram normais, saudáveis mental e corporalmente.

Outros estudos científicos (especialmente italianos) realizadas sobre eles não incluiu essa abordagem de sua funcionalidade do cérebro, e, portanto, não podem definir esse tipo de êxtase religioso.

Evidentemente, a ciência não pode demonstrar que estas são as aparições da Virgem Maria. Mas ela pode atestar a ausência de artifícios e a sinceridade muito provável desses êxtases (eles percebem o mundo divino da vida após a morte como sendo mais real do que o nosso mundo terreno).Em 25 de junho de 2005 o Professor Henri Joyeux repetiu os testes neurofisiológicos em dois deles, incluindo Marija, com um neurologista parisiense. A sessão de gravação foi inteiramente filmada até transcrição da mensagem de Marija (que ela recebe a cada 25 de cada mês).

Mais de 20 anos depois, os resultados são semelhantes. (Testes realizados em 1984 e testes realizados em Junho de 2005 resultaram em conclusões semelhantes.)

Um novo livro irá se ocupar destes dois estudos com conclusões claras.”
 
 
Fonte: http://medjugorje21.wordpress.com/2010/03/16/visoes-de-madjugorje-comprovadamente-nao-sao-falsas/






       





Postado por: James - www.espacomaria.com.br em: 11/12/10 às 10:07:17 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacomaria.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES