Recorde de acesso em:
09/05/2011
é de 923
Total Visitas Únicas: 2.734.352
Visitas Únicas Hoje: 44
Usuários Online: 76
Sistema de Busca
Documento sem título

Newsletter Espacomaria
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Orações









Visto: 7588 - Impresso: 141 - Enviado: 48 - Salvo em Word: 15
Postado em: 14/02/10 às 13:25:14 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacomaria.com.br/?cat=2&id=1824
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações

A devoção às Mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.
As Mil Ave-Marias não tem nenhuma ligação com Medjugorje, como muitos pensam. As mensagens de fé comunicadas por Nossa Senhora e citadas nas folhas das Mil Ave-Marias em forma de “super-rosário”

não foram tiradas das revelações de Nossa Senhora de Medjugorje, mas, sim, de suas aparições em Montechiari, com o título de Nossa Senhora Rosa Mística e do livro do Pe Gobbi: As sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora (Movimento Sacerdotal Mariano).
Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se ão houver oração e conversão.
É verdade que todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou Mil Ave-Marias!
As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a bênção da paz que Nossa Senhora comunicou  ao Pe. Gobbi no dia 24 de Outubro de 1984. A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “Super Rosário” das Mil Ave -Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa.
Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o Mal, combatendo com a oração das Mil Ave-Marias em forma de “super rosário” Citação extraída do livro “Orações de todos os tempos da Igreja ” Prof. Felipe Aquino  item 183 pág. 222.
Ah! importante: no dia das Mil Ave-Marias, devemos estar em estado de graça e participar da Santa Missa. Os que não puderem comungar fazer a Comunhão espiritual.

Motivação
Não vemos a hora de chegar o Primeiro Sábado de cada mês.
Dias antes começamos a “nos lembrar” seja nos encontrando, seja por telefone ou convidando os que encontramos: - Você vai as Mil Ave-Marias sábado?
E assim a cada Primeiro Sábado nos reunimos para rezar as Mil Ave-Maria.   Todos já sabem que esta devoção arranca do Coração de Jesus as graças mais impossíveis que a Virgem Maria Lhe pede.
E assim confiantes os irmãozinhos vão chegando, nos abraçamos e rapidinho uma caneta e um pedaço de papel. Pra que? Lógico para colocar ali os nossos pedidos.
Muito embora eu diga: “Ei! Pessoal, hoje vamos ser bem concretos ao fazermos o nosso pedido. Peçamos aquilo que é o mais importante, o seu impossível”.
A princípio somos obedientes, mas no decorrer das Ave-Marias, outros tantos e tantos pedidos, vão sendo colocados no cestinho aos pés de Nossa Senhora.   Ah! Mãe do Céu, como precisamos de sua intercessão!

1000 aves-Maria Como Rezar

Nós rezamos assim: Montamos o altar com uma toalha e a imagem da Virgem, ao seu lado dois vasos com água e alguns raminhos verdes. Em frente ao altar, colocamos um tapete e sobre ele um vaso com 20 rosas bem linda. Quando possível acendemos duas velas ao lado da imagem, mas por apagar com o vento, nem sempre é possível, Ah! O cestinho de pedidos é peça fundamental.   Iniciamos com alguns cantos, se bem simples, melhor: um canto para os anjos, um para Nossa Senhora e outro para o Espírito Santo. Em seguida Iniciamos com o Creio, 1 Pai Nosso e 3 Ave-Marias.
Vamos contemplar os 20 mistérios, ou seja: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e os Gloriosos. Apenas que: ao invés de rezarmos em cada mistério 10 (dez) Ave Marias rezamos 50 (cinqüenta) e assim fazemos as Mil ( 1.000) Ave-Marias. Não é fácil? Facílimo.

Algumas dicas
-Contemplar os mistérios, mas sem colocar as intenções, pois elas já estão no cestinho.
- Pequenos refrãos de cantos marianos ao término de 250 Ave-Marias.
- Quem reza cada mistério? Quem quiser. A pessoa se coloca de joelho próximo à imagem e reza as 50 Ave-Marias, no final reza o Glória e as jaculatórias que quiser.
- Entrega uma Rosa para Nossa Senhora colocando-a no vaso com água. Encha um vaso com 10 rosas e depois o outro.
- Também é muito bom deixarmos jarras com água, chá, suco para os irmãos.

Não é uma linda cerimônia oferecida Àquela que tudo merece e tudo pode?
Geralmente quem não reza diz: Ah! demora muito. É verdade. Mas quando penso que gasto estas cinco horas recebendo muitas e muitas graças do céu, louvo a Deus por não gastá-las num hospital, por não gastá-las diante da TV que me rouba as graças, ou num encontro pecaminoso, ou… Você pode imaginar tantas misérias que se vive em cinco horas, você não acha?

Seja você um divulgador desta Devoção Mariana e veja os frutos que todos os seus vão colher.






       





Postado por: James - www.espacomaria.com.br em: 14/02/10 às 13:25:14 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacomaria.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES